Após ter o carro arrombado, os músicos Paola Delazeri e Johnatan Macedo pedem ajuda da comunidade de Caxias do Sul para tentar recuperar uma guitarra e outros equipamentos. O veículo Ka preto estava estacionado na Rua Francisco Camatti, no bairro Madureira, na noite deste sábado (2).
O crime aconteceu entre 21h e meia-noite. Para ter acesso, o ladrão quebrou o vidro traseiro no lado do motorista. Além da guitarra Fender American Standard, nas cores vermelha, preta e amarela, também foram levados uma mesa de som X18, um Kemper power rack, Fender Stratocaster com um humbucker e dois mini humbucker, um microfone shure SM58 e um notebook Dell branco.
O bandido também retirou a bateria do automóvel. Após o crime, o casal acionou a Brigada Militar (BM) junto ao Parque dos Macaquinhos. Como são equipamentos específicos, a esperança é de que o ladrão tenha dificuldade em negociar e, assim, seja possível rastrear e recuperar os objetos.
— São equipamentos de um valor considerável. Estamos compartilhando nas redes sociais, principalmente com os amigos músicos e donos de lojas para ver se alguém tem alguma informação, que pode nos ajudar a recuperá-los — pede Paola, que é cantora e professora de música.
Comprar, receber ou esconder objetos furtados ou roubados é previsto no Código Penal como crime de receptação, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. Quem tiver informações pode denunciar à BM pelo telefone 190 ou pelo aplicativo Whatsapp no número (54) 98414-1178. Não é preciso se identificar.