Em meio às medidas de isolamento tomadas pelos governos e também a uma série de recomendações do Ministério da Saúde para evitar o aumento do contágio por coronavírus no país, pelo menos três pontos de aglomeração foram identificados pela Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul neste final de semana. As ocorrências relacionadas à perturbação de sossego alheio foram atendidas entre a noite de sábado (11) e a madrugada de domingo (12). Uma delas era uma festa de aniversário, no interior da cidade, que reuniu cerca de 200 pessoas.
Segundo informações da BM, um vizinho, incomodado pelo barulho, acionou a polícia por volta das 3h40min de domingo. A festa ocorria em uma propriedade privada de Fazenda Souza. À polícia, o aniversariante de 21 anos relatou que teria "perdido o controle" em relação ao número de pessoas, alegando ter convidado apenas 30 pessoas para o evento. Com a presença dos policiais, o jovem encerrou a festa.
Outras aglomerações foram constatas por atendimento policial em dois pontos de Caxias do Sul, ambas com reunião de carros com som alto. A primeira abordagem ocorreu por volta das 23h de sábado, em um terreno do bairro Diamantino. A BM emitiu seis autos de infração de trânsito e uma motocicleta foi removida ao depósito de veículos.
Aproximadamente 100 pessoas estavam reunidas também em um loteamento ainda não habitado na Estrada Municipal David Milani, no bairro Monte Bérico. A BM foi acionada por volta da 1h40min de domingo após reclamações relacionadas ao barulho. Conforme registro da ocorrência, 32 veículos estavam estacionados no local. Os participantes foram orientados pela polícia a deixarem o espaço.
Leia também
Pesquisadores estão visitando residências em Caxias do Sul para fazer testes de covid-19