Um pai suspeito de abusar sexualmente da filha de apenas quatro anos de idade foi preso preventivamente nesta quarta-feira (4) em Caxias do Sul. A ação da Delegacia para Crianças e Adolescentes (DPCA) ocorreu após investigação do caso que chegou à Polícia Civil por meio da rede de atendimento no final de fevereiro.
— Em razão da gravidade tomamos o caso como prioritário, em um trabalho que foi possível com a integração da rede de proteção que atua na cidade — destacou o delegado Caio Fernandes, titular da DPCA.
Segundo ele, tanto a vítima quanto a irmã, também filha do suspeito, encontram-se abrigadas, em segurança. Ele explica que mais informações não podem ser repassadas para evitar a exposição da criança.
— Só posso dizer que o suspeito tinha mais de 50 anos e uma questão determinante foi o resultado do laudo médico, que confirmou o abuso identificado de forma pontual. Há suspeita que possa ter ocorrido em outras oportunidades, mas esses detalhes serão esmiuçados por meio do depoimento sem dano, feito por profissionais capacitados — afirma o delegado, que pretende concluir o inquérito ainda nesta semana.