O filho do escritor Moacyr Scliar, Roberto Scliar, 40 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (28) em sua residência em Nova Petrópolis. Amigos de Beto, como era conhecido, sentiram sua ausência e foram a casa em que morava sozinho, localizada no bairro Pousada da Neve.
O delegado Camilo Cardoso contou que o corpo não tinha marcas de violência, e o imóvel não tinha sinais de arrombamento. Ele diz que principal hipótese da morte tenha sido um mal súbito. Segundo ele, os amigos foram até o local sentiram um forte cheiro e chamaram os Bombeiros Voluntários da cidade. O delegado disse ainda que o corpo foi encontrado em um cômodo da residência próximo a uma cadeira.
— Ele teria falado para amigos que ficaria um tempo afastado, mas como fazia dias que não respondia a mensagens de WhatsApp os amigos foram até a casa dele. Não tem nenhum elemento que indique que tenha sido causado por ele ou por teceiros — comentou o delegado.
O corpo de Beto foi trazido para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul, e aguarda a liberação por um parente de primeiro grau. O DML estima que Beto teria morrido há cerca de uma semana. O resultado do laudo da necropsia deve ficar pronto em até 30 dias. Segundo informações, a mãe de Beto estava em uma viagem fora do país.
Beto era o único filho de Moacyr Scliar com sua esposa, Judith Vivien Olivien. O médico e escritor, membro da Academia Brasileira de Letras, morreu há nove anos, aos 73 anos.
Leia também:
Patriota confirma Nelson D'Arrigo como pré-candidato à prefeitura de Caxias
Caxias deve ter número recorde de candidatos a prefeito em 2020
Vereador não poupa críticas ao aumento da tarifa de ônibus em Caxias do Sul
Câmara rejeita segundo pedido de acolhimento de impeachment do prefeito de Caxias