Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de três homens e apreensão de duas armas de fogo em Bento Gonçalves na manhã desta quinta-feira (9). A investigação é da 1ª Delegacia de Polícia e resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro endereços nos bairros Centro, Zatt e São Roque.
Dois homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Eles estavam com uma espingarda calibre .12 e revólver calibre .38, que está em situação de furto.
O terceiro suspeito foi detido por tráfico de drogas. Na casa dele, foram apreendidas quatro porções de maconha e uma pedra de crack, além de celulares, material para embalo e R$ 2,6 mil.
— Não é um grande volume (de drogas), mas como já havia esta investigação anterior de que este investigado estava praticando o tráfico de drogas. Ele é apontado como o traficante do local, que recebia usuários de drogas nesta casa. É um cidadão de fora do Estado. Por isso, ainda não temos informações sobre antecedentes — resume o delegado Arthur Reguse.
A identidade dos presos não foi divulgada pela Polícia Civil em respeito a nova legislação sobre abuso de autoridade.