Kauã Flores, 15 anos, morreu por volta das 6h30min desta quinta-feira (30) na UTI do Hospital de Pronto de Socorro de Canoas. O adolescente foi baleado no bairro São Martim, em São Sebastião do Caí, no último dia 13. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto cortava a grama em frente de casa. Este é o primeiro homicídio registrado na cidade neste ano.
De acordo com a Polícia Civil, ele teria sido baleado por engano. Com base em relato das testemunhas, a polícia afirma que Flores cortava a grama quando, por volta de 19h, dois homens passaram, em um carro, em frente da moradia e efetuaram ao menos três disparos. As circunstâncias do crime e quem seriam as possíveis vítimas ainda serão esclarecidas pela polícia.
Flores foi socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Sagrada Família, mas logo foi transferido para Canoas. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na última quinta. O velório de Kauã ocorre na capela mortuária do bairro São Martim.
Em uma rede social, a irmã do jovem, Juliana Flores, faz um desabafo sobre a perda:
"Meu coração está em pedaços, não sei como viver sem você, meu menino, meu bebê, meu anjo. Você não merecia isso, nós não merecíamos isso, mas você foi guerreiro e lutou até o último minuto. Estará eternamente em nossos corações. Você foi mais que um irmão, foi nosso amigo, foi um anjo e continua sendo".