Um caminhão com placas de Nova Esperança (PR) foi flagrado transportando ilegalmente um total de 200 mil maços de cigarro na BR-470, em Bento Gonçalves. A ação ocorreu nesta quinta-feira (5), por volta das 20h, no mesmo dia em que o presidente da República Jair Messias Bolsonaro esteve na cidade.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem ocorreu durante operação de enfrentamento ao crime na região do Vale dos Vinhedos, onde Bolsonaro esteve cumprindo agenda durante o dia na 55ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul. Durante a tarde o presidente também prestigiou a inauguração da delegacia da PRF na cidade.
Durante vistoria realizada no baú do caminhão, os agentes da polícia localizaram 400 caixas com os maços de cigarro de origem estrangeira. A mercadoria estava escondida em um fundo falso da carroceria.
O motorista foi preso por contrabando e o caso foi encaminhado à Justiça. Esta foi a terceira apreensão de cigarros realizada pela PRF na região em menos de duas semanas.
Leia mais
Cerca de 400 mil maços de cigarros são aprendidos em Bom Jesus
PRF apreende mais de R$ 1 milhão em cigarros em Vacaria
Um delas ocorreu no dia 28, com cerca de 400 mil maços apreendidos em Bom Jesus; e a outra foi registrada em Vacaria, no dia 23 de novembro, com 260 mil maços que totalizavam mais de R$ 1 milhão.