Um dos criminosos que participou de um sequestro e do atropelamento de dois policiais civis na última sexta-feira (1º) em Gramado, sequestrou mais três pessoas na noite deste domingo (3), na cidade. As vítimas, que eram hóspedes de uma pousada da cidade, foram resgatadas sem ferimentos pela Brigada Militar (BM).
De acordo com informações da polícia, ele invadiu uma pousada no bairro Planalto. O fugitivo rendeu três pessoas e fugiu com um carro, na tentativa de escapar do cerco policial montado pelos órgãos de segurança. Ele se deparou com viaturas da Brigada quando estava próximo a Estrada do Caracol, e abandonou o carro com as vítimas dentro.
Leia mais
Viatura é alvejada durante buscas a criminosos envolvidos em sequestro em Gramado
Presos cinco suspeitos de sequestro que terminou em atropelamento de policiais em Gramado
VÍDEO: Polícia segue buscas a criminosos em Gramado
"A caminhonete chegava a tremer", relata refém de sequestro em Gramado
Policial atropelado por criminosos em Gramado passa por exames em Caxias
Polícia faz cerco a criminosos que atropelaram policiais e fugiram após sequestro em Gramado
O assaltante retornou para o matagal. Nesta ação, não houve confronto com os policiais. O cerco policial segue montado na região e a polícia já prendeu seis criminosos, sendo um deles na tarde deste domingo e cinco no sábado (02). O nome do preso não foi divulgado pela polícia.
Prisão depois de confronto
Mais um envolvido no sequestro de empresário e no atropelamento de dois agentes da Polícia Civil foi preso após confronto em Gramado, por volta das 17h30min deste domingo (3). Outros cinco suspeitos já haviam sido detidos entre a manhã e tarde de sábado (2).
A Polícia Civil não divulgou o local do confronto, nem a participação do preso no crime para não atrapalhar o andamento das buscas. Nas prisões de sábado, um dos presos foi encontrado na localidade de Várzea Grande, no interior do município, com duas pistolas 9 milímetros. As outras quatro pessoas presas seriam integrantes da quadrilha e dariam suporte para a fuga dos três criminosos que efetuaram o sequestro, de acordo com o delegado Gustavo Barcellos. Duas mulheres foram presas durante a tarde, na mesma localidade.
Ainda durante a manhã de sábado, um casal em um carro foi abordado pela Polícia Civil em uma via de Taquara, no Vale do Paranhana, a cerca de 50 quilômetros de Gramado. No momento da abordagem, o suspeito tentou atropelar os policiais, que reagiram atirando contra o veículo. O homem foi baleado em um dos braços e levado ao hospital. A mulher que o acompanhava foi presa.
A polícia encontrou uma mochila que teria sido descartada pela dupla, próximo ao local da abordagem. Os policias encontraram objetos relacionados a outro assalto com reféns que teria sido realizado pelos criminosos há cerca de 10 dias, em Gramado.
Sequestro e atropelamento
Dois policiais civis foram atropelados durante o resgate de um empresário que foi sequestrado com dois funcionários e a esposa de um deles, no final da tarde de sexta-feira (1º). Os três foram mantidos reféns por quatro horas em uma propriedade na localidade de Quilombo, no interior do município. Quando a mulher chegou ao local para saber porque o esposo estava demorando também foi rendida.
Um dos policiais atropelados foi transferido para um hospital de Caxias do Sul para atendimento e o outro foi atendido e liberado. Os reféns foram liberados e passam bem. O policial Sílvio Daniel dos Santos segue internado no hospital Pompéia e segundo a instituição o estado de saúde é grave.
Leia também
Corpo de idoso é encontrado em Nova Petrópolis
Bombeiros farão, na segunda-feira, novas buscas a homem desaparecido em arroio, entre São Vendelino e Bom Princípio