Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Brigada Militar (BM), na última quinta-feira (14), depois de assaltar pedestres no bairro Colina Sorriso, em Caxias do Sul. A Brigada Militar (BM) foi acionada sobre uma série de roubos praticados pelo motorista de um Pálio Vermelho. Ao consultar o sistema constataram que o carro estava em ocorrência de roubo.
A polícia foi acionada novamente, por volta das 13h45min da quinta, com a informação de um roubo a uma pedestre. O assalto ocorreu na Rua Jacinto Maria Godoy, no Colina Sorriso, e o assaltante havia fugido em um Pálio Vermelho. Os policiais que estavam naquela região foram verificar a denúncia. Uma das viaturas seguia pela Rua Jacob Luchesi e cruzou com veículo em alta velocidade, no entroncamento com a Cesare Cambruzzi. A polícia deu ordem para que o carro parasse, mas o motorista não atendeu a solicitação.
A viatura perseguiu o Pálio. Ao chegar próximo a Rua Jacó Brunetta, o motorista do carro tirou o braço para fora e mostrou uma arma. Um dos policiais disparou contra o condutor, que deixou a arma cair em via pública. O condutor do Pálio seguiu a fuga na contramão. A perseguição continuou até a Rua Dinarte Gomes de Oliveira, no bairro Pioneiro. Nesse momento, ele se rendeu e foi identificado como um adolescente de 17 anos.
O adolescente foi apreendido e levado até o Hospital Pompéia sob custódia, porque apresentava um ferimento no braço direito. Um popular contatou a Brigada ao encontrar a arma, e a polícia foi até o local e aprendeu uma imitação de arma de fogo que adolescente deixou cair em via pública.
No Palio foram apreendidos documentos das vítimas, controles remotos, rádios, cinco bolsas, jaquetas, celular, seis molhos de chaves, cartões de créditos de diversos bancos e seis reais em moedas. O material foi apresentado na Central de Polícia e o menor apreendido em flagrante e recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul.