Após 21 dias de desaparecida, a estudante Rutiele Borges da Silva, 16 anos, foi encontrada em Brusque (SC). A informação foi divulgada por familiares em redes sociais e apenas informava que a adolescente estava bem de saúde. Junto aos pais, a adolescente procurou a Polícia Civil de Caxias do Sul às 10h desta segunda-feira (7) e prestará depoimento.
Rutiele desapareceu no dia 16 de setembro quando ia para a escola por volta das 7h. A moradia da família fica a cerca de sete quadras da Escola Estadual de Ensino Médio Província de Mendoza, no bairro Cruzeiro. A jovem sumiu durante o percurso, pois a direção e os professores não viram a adolescente naquela manhã.
Procurada pela reportagem, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) aguardava a comunicação oficial da localização.
— Temos ciência dessa informação (do encontro), mas não nos chegou oficialmente. Quando chegar, iremos apurar as circunstâncias que fizeram ela desaparecer para ver se há algo por trás dessa história que justifique. Queremos esclarecer o motivo desta saída de casa — aponta o delegado Caio Márcio Fernandes.
A reportagem está em contato com familiares da adolescente, mas não recebeu resposta até a ultima atualização desta matéria.