Foi preso na tarde desta quinta-feira (12) o criminoso que fugiu para a mata após envolver-se em um confronto com a polícia por fuga de abordagem ainda na manhã de segunda-feira (9). Ele foi capturado na Linha São João, interior de Antônio Prado — cerca de um quilômetro da lancheria onde ele foi reconhecido na tarde de quarta-feira (11) — e foi conduzido para registro na Delegacia de Polícia do município.
Segundo informações da polícia, o homem que completa 30 anos nesta sexta-feira (13), reside em Antônio Prado e é irmão de um dos outros três criminosos que estavam com ele no confronto com a polícia e foram presos, ainda na segunda-feira. Ele possui antecedentes relacionados a porte ilegal de arma, tráfico de drogas, violência doméstica, dano ao patrimônio público, entre outros crimes cometidos em Farroupilha, Caxias do Sul, Viamão e Porto Alegre.
Leia mais
Bandido que fugiu para a mata após confronto com a polícia é visto em lancheria da ERS-122, em Antônio Prado
BM faz alerta sobre bandido que fugiu após confronto no interior de Flores da Cunha
Perseguição com troca de tiros termina com três presos entre Flores da Cunha e Antônio Prado
Desde o registro da fuga, na segunda-feira, a Brigada Militar realizava buscas nas comunidades, entre Flores da Cunha e Antônio Prado, com equipes de ambos municípios e apoio de equipes de Nova Pádua e Farroupilha.
O cerco foi reforçado na quarta-feira, após denúncias de que ele teria passado por uma lancheria da ERS-122, próximo ao belvedere, onde teria comprado comida e recarga para o telefone celular.
Na manhã desta quinta-feira a polícia também recebeu informações de que ele teria invadido uma residência, se alimentado, usado o telefone e roubado uma motocicleta. Ele teria sofrido uma queda logo em seguida, o que fez com que voltasse para a mata. Um total de 50 policiais atuaram na operação.