Um homem de 49 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (21) em Caxias do Sul. A prisão ocorreu por volta das 17h30min na Rua Travessão Solferino, no bairro Cruzeiro. Ele estava em uma motocicleta quando foi abordado pelos policiais, que receberam a informação de que o homem poderia ser o autor do furto a uma loja de cosméticos no dia 9 deste mês no mesmo bairro.
O homem foi revistado pelos policiais, que encontraram alguns frascos de perfumes, três toucas ninja e diversos pares de luvas pretas em uma mochila. Ao ser questionado, ele informou que comprou os produtos de um usuário de drogas para revender. Ele confessou aos policiais que, na casa dele, haveria mais produtos semelhantes.
Ao revistar a casa, a polícia encontrou no porão diversos frascos de perfume e cosméticos numa caixa. Também foi encontrado um revólver calibre .32 marca Rossi em situação de furto, dois cilindros de oxigênio e um maçarico.
Os perfumes e demais cosméticos foram reconhecidos pelos proprietários da loja De Rose Cosméticos, que foi arrombada na madrugada do dia 9 no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. O prejuízo estimado havia sido de cerca de R$ 30 mil. O criminoso teria forçado a entrada por um portão, conseguindo acesso a uma porta que dá acesso ao estabelecimento.
No interior da loja, foram furtados produtos de beleza e vestuário, como maquiagens, calças, mochilas e bolsas. Os proprietários afirmaram à polícia que apenas metade da mercadoria roubada foi recuperada.
O homem preso com os produtos tem antecedentes por posse entorpecente e tráfico de drogas.