Um homem de 51 anos foi preso na noite de quarta-feira (3) após fugir de abordagem policial, dirigindo alcoolizado, em Caxias do Sul. Por volta das 20h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu a denúncia de que o condutor de um Logus teria colidido na traseira de um Clio, fugindo em zigue-zague pela BR-116.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista chegou a passar diante do posto da polícia, atropelando cones sinalizadores que estavam no local. Os agentes foram atrás do veículo, ordenando que o motorista parasse, porém ele seguiu pela Avenida Rubem Bento Alves.
No trecho, ele teria ainda invadido a calçada por pelo menos três vezes, colocando em risco pedestres que se concentravam no local. Durante a perseguição, o motorista ainda lançava, por vezes, o próprio carro sobre a viatura da polícia, tentando evitar a abordagem. Conforme o relato dos agentes, em direção perigosa, ele também acabava obrigando outros motoristas a desviarem para evitar uma colisão.
A fuga ainda se estendeu por mais algumas quadras no bairro Diamantino, quando o condutor acabou parando na Rua Vanderlei Padilha Pescador, após cerca de 10 minutos de perseguição. Segundo os policiais, ele apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido ao posto da PRF, onde foi revistado e apresentou resistência.
Submetido ao teste do etilômetro, ele apresentou resultados de 0,51 e 0,63 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Segundo a PRF, o homem tinha passagens pela polícia, incluindo uma por homicídio. Agora ele responderá por quatro crimes: fuga do local de acidente, dirigir sem CNH gerando risco, direção perigosa, além da embriaguez constatada.
Leia também
Homem é detido por amigo durante tentativa de roubo em Caxias do Sul
Idoso alcoolizado é detido em Farroupilha após colidir carro contra caminhões estacionados
Polícia prende foragido abordado em fiscalização de trânsito em Bento Gonçalves