Um homem de 25 anos foi preso, em flagrante, pela Brigada Militar de Farroupilha, por tráfico de entorpecentes, na tarde desta terça-feira (23). De acordo com a polícia, ele foi monitorado pelo setor de inteligência da corporação. Durante o monitoramento foi possível constatar que ele atuava como motorista de aplicativo e estaria transportando e entregando drogas. A prisão ocorreu durante a segunda fase da Operação Trasportatore.
Ele foi preso depois de estacionar o veículo Focus, que dirigia, na Avenida Santa Rita e ir caminhando até a Praça da Matriz. Ao chegar na Praça, o motorista foi abordado pela polícia após fazer a entrega de uma bucha de cocaína para um usuário de drogas. Com o homem foi apreendido R$ 50,00, provenientes do pagamento da droga. Ao fazer uma busca dentro do carro, a polícia encontrou mais sete buchas de cocaína.
Ainda conforme a Brigada, o homem integra o mesmo grupo flagrado pela polícia, na última sexta-feira (19), realizando telentrega de cocaína por meio de chamadas usando aplicativo de trocas de mensagens em Farroupilha. O homem que estava comprando a droga também foi preso em flagrante.