A prisão de dois homens com cerca de 1 quilo de maconha, levou a Brigada Militar (BM) a um segundo flagrante no mesmo bairro São Caetano, em Caxias do Sul. Guilherme dos Santos Oliveira, 19 anos, foi preso com 230 gramas de maconha e munições de variado calibre. A mãe dele, que estava na mesma residência, também foi encaminhada para a delegacia e registrada como testemunha da ocorrência.
A denúncia era de que uma residência na Rua Interna C seria utilizada para a venda de drogas. Ao se aproximarem do endereço, os policiais militares avistaram o jovem suspeito correr. Na tentativa de fuga, Oliveira arremessou quatro porções de maconha, mas foi capturado e a droga apreendida.
Na sequência, conforme a ocorrência, os PMs foram até a residência do flagrado onde encontraram mais dois tijolos pequenos de maconha e munições de calibre .357, .38, .32 e 9mm no quarto do rapaz. Na ação, os policiais militares ainda recolheram R$ 1,3 mil em espécie.
A mãe de Oliveira estava na residência e também foi detida. Ela negou saber da existência da droga na casa. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).