Duas mulheres denunciaram atos de importunação sexual no plantão da Polícia Civil entre a tarde e noite desta segunda-feira (29), em Caxias do Sul.
Na primeira ocorrência, uma mulher de 29 anos afirmou à polícia que seu vizinho tentou agarrá-la durante a madrugada no apartamento onde mora, no Campos da Serra. Segundo o depoimento, ele se dirigiu até a porta do apartamento dela e pediu um isqueiro. Em seguida, quando a vítima se virou para pegar o objeto, tentou puxá-la pela mão, a convidando para ter relações sexuais. A mulher afirmou que outras vizinhas disseram ter sido assediadas pelo mesmo homem.
Em outra ocorrência, uma jovem de 18 anos afirmou à Polícia Civil que foi assediada por um funcionário de uma desentupidora que foi efetuar um serviço na sua residência, no bairro São Pelegrino. Conforme o registro policial, a vítima entrou em contato com o encanador e ele a chamou de “gata” pelo telefone.
Desconfiada, ela pegou uma faca de cozinha e colocou no bolso do casaco que vestia. Quando o homem chegou ao local e estava fazendo o serviço, passou a mão nos seios da jovem e a convidou para ter relações sexuais. Mesmo com a recusa por parte dela, tentou abrir o casaco da vítima e pediu que ela tirasse a roupa. Segundo o depoimento, o homem também chegou a tocar no órgão genital da jovem.
Diante do ataque, ela retirou a faca do bolso e exigiu que ele saísse da casa. Ela reconheceu o autor do assédio no site da empresa prestadora do serviço.
Nenhum dos homens foi preso.
Leia também
Mulher de 30 anos é presa por tráfico de drogas em Caxias
Homem que aplicou golpe na compra de um veículo em Gravataí é detido tentando vender carro em Caxias