A Polícia Civil vai investigar a possível relação de um sequestro, um roubo de uma residência - registrados entre a noite de quarta (10) e madrugada de quinta-feira (11) - e o assassinato de um homem encontrado ao lado de um cofre na manhã desta quinta, em Caxias do Sul.
O homem, encontrado na Rua Adelino Marques Vencato, no bairro Parque Oásis, foi identificado como Salustiano Gonçalves Cecato, de 22 anos. Ele estava de cueca, com uma marca de tiro na nuca e com as mãos amarradas, e foi sequestrado por dois criminosos por volta da 1h, em uma residência no bairro Fátima. Ele estava com a companheira quando os dois homens chegaram ao local e o levaram, fugindo a bordo de um veículo Fiesta de cor branca.
Leia mais
Homem é morto a tiro e corpo é encontrado ao lado de um cofre em Caxias do Sul
Bandidos invadem apartamento e roubam cofre na área central de Caxias do Sul
De acordo com a polícia, o cofre encontrado ao lado do corpo seria o mesmo roubado de uma residência no bairro Exposição, por volta das 20h20min desta quarta. Segundo a ocorrência, três criminosos invadiram o apartamento de um idoso de 74 anos, renderam a cuidadora da esposa dele e os trancaram na cozinha enquanto levavam o cofre. No interior do cofre estariam cerca de 500 gramas de ouro, além de joias e moedas estrangeiras avaliadas em cerca de R$ 40 mil. Um revólver calibre 38 também estaria guardado no equipamento de segurança.
Quando foi encontrado, o cofre tinha marcas de tentativa de arrombamento, mas continuava fechado. Por uma fresta, foi possível ver um documento de posse de arma de revólver calibre 38, que mostrou o nome do homem de 74 anos roubado no bairro Exposição. A polícia, no entanto, ainda não confirma que é o mesmo cofre.
— Tudo indica que seja, mas somente abrindo o cofre é que vamos ter certeza — comenta o delegado Adriano Linhares, que atendeu à ocorrência do corpo encontrado nesta quinta.
A Polícia Civil vai investigar os casos separadamente: o sequestro e o roubo estão sob responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), enquanto a execução ficará a cargo da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul.
Leia também
Polícia Civil afirma ter encontrado arsenal de assaltantes de banco, em Caxias do Sul
Casal é preso após quebrar vitrine de loja no centro de Caxias do Sul