Um apenado em prisão domiciliar estava mantendo um ponto de drogas em sua casa e trocando tiros com rivais na zona norte de Caxias do Sul. As informações são de denúncias recebidas pela Brigada Militar (BM) e que aparentemente se confirmaram na manhã de terça-feira (9), com a prisão de John Herbert de Souza, 20 anos. O flagrado possui passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e homicídio.
O flagrante aconteceu por volta das 10h, quando policiais militares realizavam patrulhamento no bairro Santa Fé e populares se aproximaram e relataram que Souza estaria com um revólver em punho na frente da casa dele.
Quando o viatura policial se aproximou da Rua dos Araquas, o suspeito tentou correr e se livrar de uma pochete presa. Souza foi detido e, durante a revista, foi encontrado um revólver calibre .38 em sua cintura. A arma tinha a numeração raspada e estava municiada com cinco cartuchos intactos. No bolso do detido, foram encontrados outros cinco cartuchos de mesmo calibre.
Na pochete que Souza tentou jogar fora, os policiais militares encontraram 62 pedras de crack e 100 tabletes de maconha, que totalizaram 180 gramas de drogas. O flagrado foi conduzido para a delegacia de plantão, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Antes da prisão, a BM já possuía informações de que a casa do homem em prisão domiciliar era um ponto de venda de drogas e que, por diversas vezes, teriam acontecido tiroteios entre o morador e rivais de outra facção criminosa.
Além do 190, este tipo de denúncia anônima pode ser feita diretamente à Brigada Militar pelo aplicativo Whatsapp no número 9 8441-1178.