Uma ação policial conjunta prendeu Gabriel Pinheiro Ribas, 20 anos, em Vacaria na tarde desta quarta-feira (24). O mandado de prisão é referente a uma condenação de nove anos e 11 meses por tráfico de drogas. Contudo, a Polícia Civil ressalta que Ribas responde por um latrocínio (assalto com morte) em janeiro de 2017.
O roubo aconteceu em uma propriedade rural da localidade de São Paulino. Fernando Lisboa da Silva, 33, conhecido como Viola, invadiu a residência, rendeu as vítimas e começou a pedir onde estariam as armas. O criminoso atirou contra Valmor Bortolon, 68, e a esposa dele. O idoso chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Nossa Senhora da Oliveira dias após o crime.
Durante o assalto, o caseiro da fazenda reagiu, tomou a pistola .45 do assaltante e o baleou na cabeça. Conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, Gabriel Ribas foi indiciado como comparsa de Silva no assalto.
A prisão aconteceu por volta das 17h, quando policiais civis e militares localizaram Ribas em uma residência do bairro Municipal. O foragido tentou fugir pelos fundos da moradia, mas foi cercado e capturado. De acordo com a Polícia Civil, ele possui passagens por crimes de tráfico de drogas majorado, associação ao tráfico de drogas, desobediência e corrupção de menores, além do latrocínio.