A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato de um casal em Bom Jesus. Foi indiciado por homicídio triplamente qualificado Mateus Fonseca da Silva, 30 anos. Ele é filho das vítimas. Gomercindo Rodrigues da Silva Filho, 61, e Maria do Carmo Fonseca da Silva, 58, foram encontrados mortos no último dia 14. O crime, conforme a investigação, aconteceu no dia 12.
Os corpos foram localizados só dois dias depois porque um familiar, após não conseguir contato com o casal, foi à Fazenda São José, em Maçandaia, onde eles moravam. No local, encontrou ambos mortos. Aos policiais civis e militares que atenderam a ocorrência inicialmente, o filho admitiu o crime.
Leia mais
Preso após admitir ter matado pai e mãe em Bom Jesus era usuário de drogas há mais de 15 anos
Filho é preso após admitir que matou pai e mãe em Bom Jesus
Segundo o delegado regional de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, Silva disse que estava fissurado para usar drogas e que os pais não deram dinheiro ou objetos para ele trocar com o traficante. Para os policiais, contou que esperou os pais dormirem e os matou - a mãe foi degolada e levou um tiro na testa, enquanto o pai foi morto a facadas. Conforme a Polícia Civil, quando foi preso, ele estava retornando à residência para pegar mais pertences para trocar por drogas. Durante a investigação, no entanto, o filho se manteve em silêncio e não voltou a confessar o crime.
Mesmo assim, o delegado Vítor Fernando Boff, responsável pelo caso, diz que há outros indícios que comprovam que ele cometeu o assassinato. Entre eles, o fato de ter chegado à fazenda no carro da família. A investigação apontou que o pai não o deixava dirigir o veículo. Outra testemunha disse à polícia que o filho deixou uma faca ensanguentada na casa dela. Esse objeto foi reconhecido por um irmão de Mateus como sendo do pai deles. A faca foi encaminhada para a perícia. A arma de fogo usada no crime não foi localizada.
O filho está preso preventivamente. Ele foi indiciado por homicídio cometido com motivo torpe, fútil e mediante meio que impossibilitou a defesa da vítima.
Suspeito de tráfico preso
Também está detido o suspeito de fornecer drogas para o jovem. Conforme a Polícia Civil, Vanderlei Amaral da Silva, 57 anos, está preso preventivamente. O delegado diz que deve indiciá-lo por tráfico e receptação. Durante cumprimento de mandado de busca, foram localizadas na casa dele drogas e objetos que teriam sido furtados. Porém, não foram encontrados pertences do casal morto.