A Polícia Civil de Bento Gonçalves instaurou inquérito para investigar o assalto a um posto de combustíveis localizado às margens da BR 470, no distrito de Tuiuty, ocorrido na noite de sábado (11). Na ação, um dos dois criminosos envolvidos na ação entrou no posto, rendeu dois frentistas e duas mulheres que estavam no local e levou dinheiro do caixa, além de dois telefones celulares. Após o assalto, o homem ingressou em um veículo Monza. Um comparsa o aguardava para fugir.
Durante a fuga, houve confronto com a polícia e um dos assaltantes, Paulo Rangel dos Santos, 21 anos, morreu baleado por um policial militar. O outro criminoso que fazia parte do roubo fugiu para uma mata após a troca de tiros e segue foragido. Segundo a Brigada Militar, logo após o crime, foi feito um cerco para tentar localizar o assaltante que fugiu. As buscas foram encerradas ainda na madrugada de domingo (12). A partir de agora, a investigação cabe à Polícia Civil.
— Vamos trocar informações com a BM para ter mais detalhes sobre a aparência do foragido e buscar imagens de câmeras de segurança do local para termos a sua identificação. Acredito que em breve vamos encontrar esse criminoso e prendê-lo – destaca o delegado Álvaro Becker.
Além da investigação sobre o paradeiro do segundo envolvido no crime, um inquérito também está aberto para avaliar a conduta do policial do Pelotão de Operações Especiais (POE) que matou o criminoso envolvido na ação durante o tiroteio. De acordo com o relato dos PM’s que perseguiram os assaltantes, eles foram recebidos com disparos de arma de fogo quando se aproximaram do veículo que estava em fuga após o assalto. O homem que morreu no confronto tinha antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, apreensão de objeto, apropriação indébita, ameaça, injúria, dano e lesão corporal.