Após encerrar as investigações sobre um suposto ataque a uma adolescente próximo a uma escola, a Polícia Civil tranquiliza a população de Caxias do Sul. Detalhes da investigação não são divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA), mas o delegado Caio Márcio Fernandes garante que não há um homem tentando raptar adolescentes ou crianças na cidade.
Leia mais:
"Meu mundo desabou", desabafa mãe de jovem agarrada por homem com máscara
Após abordagem de adolescente próximo a escola, polícia irá chamar mãe e filha para prestar depoimento
Homem com máscara obriga adolescente a entrar em carro próximo a colégio em Caxias
Pela gravidade do relato, o caso foi tratado com prioridade pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Entre as diligências, os investigadores buscaram imagens de câmeras de monitoramento e ouviram diversas testemunhas. A conclusão foi que "a história não era exatamente como divulgada".
— Encerramos esta investigação ainda na sexta-feira. Não posso dar o desfecho porque envolve uma adolescente, mas o caso está encerrado. Precisamos ter esta postura de preservação. Mas, as mães podem ficar tranquilas porque, assim como não havia antes, não há um risco potencial de uma pessoa com aquelas características estar praticando aquele tipo de conduta na região — resume o delegado Fernandes.
A tentativa de rapto foi registrada na Polícia Civil na quinta-feira passada (4). Conforme o relato, uma adolescente de 14 anos caminhava para a escola quando foi agarrada por um homem mascarado, que desembarcou de um Uno e a puxou pela cintura até o veículo. Dentro do automóvel, estariam fotos de mulheres nuas e um bicho de pelúcia. Antes do motorista dar a partida, a jovem teria conseguido escapar e correr para a escola.