Uma mãe procurou a Polícia Civil e relatou que sua filha de 13 anos foi abusada por um colega de escola. O caso teria acontecido na tarde de quarta-feira (17) na zona oeste de Caxias do Sul, mas o registro só foi realizado no dia seguinte. A vítima foi encaminhada para exame de corpo delito e violência sexual. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Conforme a ocorrência, a mãe percebeu que algo estava errado quando a menina chegou em casa bastante nervosa e reclamou dores pelo corpo. A vítima relatou que foi convencida pelo colega a faltar ao primeiro período de aula e o acompanhou até um cemitério das proximidades do colégio. No local, o rapaz teria empurrado a vítima para dentro de um mausoléu e começou a abusar da menina.
Após alguns minutos sendo agarrada pelo jovem, a menina conseguiu fugir correndo e voltou para a escola. A vítima apresentava lesões no pescoço e braços. Conforme a ocorrência, o suspeito do abuso também é menor de idade.