Ação de voluntários da causa animal, em conjunto com a Brigada Militar, resgatou um cão vítima de maus-tratos. O caso ocorreu em um apartamento no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, na tarde do domingo (10).
Voluntários da ONG Na Rua Nunca Mais receberam a denúncia na sexta-feira, de que um cão era mantido em condições precárias, há pelo menos dois anos. Ao ingressar no apartamento, com amparo policial, os voluntários encontraram o espaço bastante sujo. Devido ao estado de saúde debilitado, metade do corpo do animal sequer tinha pelos. Ele encontrava dificuldades, inclusive, de ficar em pé, de acordo com a voluntária Paula Terres.
— O estado das unhas dele mostravam que esse cachorro não caminhava há muito tempo. A pessoa que denunciou comentou conosco que nunca via o cão fora do apartamento, por exemplo. Ele estava em estado de confinamento — afirma Paula.
Um laudo veterinário deverá apontar quais maus-tratos o cão enfrentava. Resgatado pela ONG, o cão está sob cuidados em uma clínica veterinária e será encaminhado para adoção. Quem tiver interesse em ajudar no tratamento do animal pode procurar a Clínica Palandi, em Ana Rech.
O proprietário do cachorro estava em casa no momento do resgate, e deverá responder por maus-tratos.
Leia também:
Ressarcimento de ingressos de pessoas impedidas de ver shows na Festa da Uva será feito a partir desta segunda
Vítimas de acidente em Antônio Prado seguiam para culto evangélico