Há 16 anos na localidade de São Valentim da 6ª Légua, no interior de Caxias do Sul, o morador de 69 anos não se negou a oferecer um copo da água a um "visitante". A boa fé do idoso foi justamente o que o criminoso esperava para rendê-lo e anunciar o assalto. Acompanhado de três comparsas, o bandido revirou a casa em busca de objetos de valor e depois fugiu com o carro da vítima, um Uno Way branco. O crime aconteceu por volta das 15h30min desta sexta-feira (8).
Esta foi a primeira vez que o morador, que teve a identidade preservada pelo Pioneiro, foi assaltado.
— Eram quatro assaltantes, todos armados. Eram todos novos, uma "gurizada" e não estavam encapuzados. Eles me prenderam, me amarraram e me colocaram no banheiro. Depois, pegaram o meu guri (de 23 anos) também. Daí, levaram o que puderam (de dentro da casa) — conta o agricultor.
Após a fuga dos bandidos, a vítima acionou a Brigada Militar. Após a fuga, ele ainda contabilizava o que foi levado pelos criminosos. Por enquanto, o acesso à residência ocorre pelas janelas, uma vez que até as chaves das portas foram roubadas.
— Felizmente, não bateram na gente. Porque eu não resisti. A gente que mais tem idade, tem "tarimba", né? Mas é complicado ser ameaçado assim, nessa idade — lamenta a vítima.