Sete servidores do Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão) de Caxias registraram uma ocorrência na Polícia Civil de Caxias do Sul contra a diretora geral da unidade de saúde, Demirse Marilva Ruffato. O boletim de ocorrência foi feito às 20h49min de quarta-feira.
Leia mais
Prefeitura de Caxias cerca Postão 24h com sinalização e instala moldura na entrada do prédio
Secretário da Saúde de Caxias garante que Postão não fechará nos próximos 30 dias
No relato, eles alegam que a profissional não tem a qualificação adequada para ocupar a vaga e que o suposto desconhecimento ocasionaria "grande risco à saúde da população", além de ocasionar transtornos aos médicos e enfermeiros. Os servidores também reclamam das escalas de trabalho, as quais consideram ilícitas.
A reportagem do Pioneiro contatou a Secretaria Municipal da Saúde, mas até as 11h50min não obteve retorno para contraponto.
Conforme o delegado Marcelo Grolli, da Delegacia Regional de Caxias do Sul, para que a Polícia Civil dê prosseguimento ao caso é preciso avaliar se há ocorrência de crime:
— Se existe algum crime, a polícia vai investigar. Se não, não — reitera.
Pedido de providências
Paralelamente, o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) protocolou um pedido oficial de providências sobre a escala dos servidores junto à Secretaria Municipal da Saúde. O ofício aponto as supostas falhas da escala.