Policiais militares estão revistando na manhã desta quinta-feira todos os veículos que passam pela VRS-855, em Bento Gonçalves. O local fica a cerca de um quilômetro de onde estão sendo feitas as buscas aos criminosos que atacaram com explosivos um caixa eletrônico instalado na fabricante de pneus Rinaldi, no bairro Licorsul. Após trocarem tiros com a Brigada Militar, pelo menos quatro bandidos se esconderam em um matagal.
O trânsito não está interrompido, mas os veículos são abordados e revistados e os motoristas avisados sobre a situação.
A equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul concluiu a perícia no caixa eletrônico. Foram coletados projéteis de diversos calibres no local, entre eles, de pistola 9 milímetros.
Segundo o coordenador regional do IGP, Airton Kraemer, foi um ataque "cirúrgico", já que foi utilizada uma quantidade exata de explosivo para arrombar o equipamento sem danificar as cédulas.
A quantia de dinheiro levada não foi informada. O caixa eletrônico fica junto ao portão de acesso da empresa. Ou seja, os criminosos entraram no pátio, mas não na fábrica propriamente.
A empresa não quis se manifestar e disse que o caso está sendo tratado pela polícia. Disse apenas que as atividades não foram prejudicadas.
A empresa que presta serviço de segurança privada para a Rinaldi, a Protesul, também disse que não falaria sobre o assunto.
Sabe-se que havia seguranças no local no momento do ataque e que eles teriam sido afugentados pelos assaltantes que dispararam contra a cabine onde ficava o caixa eletrônico.
Moradores do entorno da sede da empresa relataram que ouviram uma explosão e que teria sido por volta das 2h. Em seguida, foram ouvidos diversos disparos. Amedrontados, eles não saíram das casas.
Leia também
"Tinha medo dele dirigir táxi" diz mulher de motorista morto por bandidos em Caxias
Polícia Civil apreende mais R$ 55 mil de facção de Caxias do Sul
Dívida de corte de cabelo motivou morte a facada em Caxias