Mais uma vez, a Polícia Civil localizou o escritório financeiro de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Caxias do Sul. A terceira fase da Operação Paiol cumpriu mandados nos bairros Nossa Senhora da Saúde e Pioneiro, na tarde de terça-feira, e apreendeu R$ 55 mil e um revólver calibre .38.
Em 28 de dezembro de 2017, a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) já havia apreendido R$324 mil desta facção. Na ocasião, foi preso Marcio Rogério Duarte, conhecido como Alemão, que é apontado como ponto central da atividade financeira desta organização criminosa, que tem sua base na Galeria A da Penitenciária Estadual no Apanhador e foi indiciada durante a Operação Fratelli em abril daquele ano.
Sobre a ação desta terça-feira, o delegado Adriano Linhares destaca que o imóvel no bairro Nossa Senhora da Saúde era o novo escritório financeiro da organização criminosa e suas ações de lavagem de dinheiro.
A segunda fase da Operação Paiol ocorreu em 19 de janeiro, quando foram apreendidos 1,5 quilos de crack, 1,5 quilos de maconha e três armas de fogo, sendo duas de calibre restrito.