Dois homens e duas mulheres foram mortos a tiros no bairro Planalto na noite desta quinta-feira. A chacina ocorreu em uma viela sem pavimentação, conhecida como Esperança, que fica junto à Rua Natal Idalino Fadanelli, por volta das 20h10min. As informações são da Brigada Militar (BM), que isola o local.
As quatro vítimas estariam caídas na via pública em frente a um conhecido ponto de venda de drogas do bairro. Uma delas estaria sentada numa cadeira de madeira enquanto as outras três estavam de pé na via pública.
Neste primeiro momento, não foram encontradas testemunhas do crime. Informações preliminares apontam que as vítimas foram executadas com tiros de pistola calibre 9mm no tórax e cabeça.
Os mortos seriam dois casais, afirmam testemunhas.
— Foram mais de dez segundos de barulho, achamos que não eram tiros porque durou muito tempo. Foi horrível, parecia barulho de fogos de artifício — contou uma vizinha.
Com o homicídio ocorrido em uma lavagem de carro no bairro Panazzolo, a noite desta quinta-feira já registra cinco pessoas mortas. No total, Caxias do Sul contabiliza 80 assassinatos em 2018.
É analisado se os crimes ocorreram simultaneamente. Também há informações de um ataque no bairro Castelo. A BM está em deslocamento para verificar este suposto terceiro ataque.
Última chacina ocorreu em junho de 2017
A última chacina em Caxias do Sul ocorreu na madrugada de 11 de junho de 2017, quando um homem, uma mulher e um casal de adolescentes foram executados durante o ataque a um ponto de tráfico no bairro Pioneiro. Na ocasião, os criminosos incendiaram a residência da Rua João D'Andréa e só foi possível identificar as vítimas por meio do DNA. Este ataque, que a Polícia Civil acredita ter sido ordenado por uma facção durante uma disputa de território para venda de drogas, segue em investigação.