Foram identificados os mortos em três ataques ocorridos na noite desta quinta-feira em Caxias do Sul. Duas das ações dos criminosos ocorreram no mesmo horário e uma terceira 30 minutos depois. A polícia investigará se foram atos coordenados e se há relação entre os casos.
O assassinato no bairro Panazzolo teve como alvo Maicon Ricardo Bordin, 40 anos. Segundo registro policial, ele estava em uma lavagem de veículos na Rua Santo Ceroni, por volta das 20h, quando dois homens chegaram em uma moto, identificaram Bordin entre as pessoas que estavam no local e dispararam diversas vezes contra ele. Em seguida, fugiram. Bordin morreu no local. Uma segunda vítima, um homem de 47 anos, foi atingida e levada para atendimento médico no Hospital Pompéia.
Leia mais:
Quatro são assassinados em chacina no bairro Planalto, em Caxias do Sul
Homem é morto a tiros no bairro Panazzolo, em Caxias
Homem é assassinado no bairro Castelo, em Caxias
No mesmo horário, no bairro Planalto, quatro pessoas — dois homens e duas mulheres —foram mortas a tiros em uma viela sem pavimentação, conhecida como Esperança, que fica junto à Rua Natal Idalino Fadanelli. Na chacina morreram José William Oliveira Machado, 23 anos, Tatiane Vidal dos Santos, 19 anos, Emerson Luiz da Cruz Ferreira, 39 anos, e Cassia Valadão dos Santos, 21 anos. Conforme ocorrência policial, Cassia estava grávida de oito meses.
Cerca de meia hora depois, Luis Eduardo Biegelmeyer dos Santos, 34 anos, foi morto com disparos de arma de fogo dentro de um bar na Rua Governador Euclides Triches, no bairro Castelo.
Em comum entre os três casos, conforme relatos presentes nos registros policiais, está o tráfico de drogas.
Com os seis homicídios desta quinta-feira, Caxias do Sul chega a 81 mortes violentas neste ano.