O assassinato a facadas de um homem na manhã deste sábado em Caxias do Sul ainda não está esclarecido. Reginaldo Cerqueira Damasceno, 32 anos, foi atingido com golpes no pescoço e no abdômen durante uma briga. Seu corpo estava caído ao lado de uma casa na Rua Francisco Cipriani, no bairro Serrano.
O morador da residência relatou que estava chegando em casa por volta das 7h quando viu o homem tentando abrir a porta dos fundos da casa. Conforme o relato, os dois entraram em luta corporal, quando Damasceno foi esfaqueado. No momento do crime, estavam dentro da casa a esposa do homem que admitiu ser o autor das facadas e o filho deles, um menino de seis anos.
O morador, detido e autuado em flagrante, confessou à polícia que esfaqueou o homem em legítima defesa. De acordo com o delegado Joigler Paduano, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, há controvérsias na versão apresentada pelo morador e por sua esposa:
— Os relatos da esposa e do acusado, em relação a um furto que possivelmente teria ocorrido, não conferem com as circunstâncias. Não há qualquer sinal de arrombamento na residência. Assim, não há como dizer que a vítima teria sido surpreendida entrando na casa — explica.
Ainda de acordo com o delegado, Damasceno e o autor das facadas haviam frequentado um mesmo baile na noite de sexta-feira, poucas horas antes do homicídio. A vítima não possuía antecedentes criminais e portava documentos e celular no momento em que foi morta:
— Ele (Damasceno) não aparentava alguém que estive prestes a cometer um furto — aponta o delegado.
A Delegacia de Polícia também afirmou que as circunstâncias do caso ainda precisam ser esclarecidas e que outras motivações não estão descartadas.
O autor das facadas foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde foi realizado o flagrante. Ele foi autuado por homicídio simples. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Leia também
Identificados criminosos mortos em confronto com a Brigada após assalto na Serra
Prisão de integrante de bando que roubou bancos e estabelecimentos em Jaquirana foi determinante para a ação policial
Projeto de lei que propõe criação de Mercado das Pulgas em Caxias aguarda sanção do prefeito
Secretaria de Trânsito de Caxias estuda criação de faixas compartilhadas para bicicletas