Um conflito entre vizinhos resultou na morte de Nelson Rama Barbosa, 73 anos, na manhã desta segunda-feira, em Vacaria. O idoso foi morto por volta das 8h em sua própria residência, na Rua Sinval Fernandes Caon no bairro São José. Ele foi atingido com dois tiros de espingarda calibre .24. Os disparos atingiram a cabeça e as costas da vítima.
A partir de testemunhas, a Polícia Civil identificou o autor do crime, que fugiu após o assassinato. Os moradores próximos informaram que os dois homens brigavam há semanas. Segundo relatos, a desavença teria iniciado quando Barbosa acusou o vizinho de ter roubado verduras de sua horta.
O conflito se agravou com o passar das semanas até culminar no homicídio desta manhã.
— Vizinhos disseram que a discussão que terminou na morte teria começado na rua e a vítima fugiu para dentro de casa. O autor, no entanto, o perseguiu e o executou (na residência de Barbosa) — comenta o delegado de Vacaria, Anderson Silveira de Lima.
O bairro onde o crime ocorreu fica no limite urbano da cidade, o que facilitou a fuga do autor do crime, que se embrenhou na mata. A Brigada Militar faz buscas na região.
O autor do crime já tinha antecedentes por ameaça e lesão contra a vítima do homicídio registradas em junho do ano passado.
Leia também
Polícia Civil procura autores do crime em que mulher foi morta em frente ao filho em Caxias
Adolescente executado em São Marcos é identificado
Homem é baleado no peito no bairro Bom Pastor, em Caxias