Uma perseguição na noite de domingo em Caxias resultou num acidente de trânsito, quatro pessoas feridas e na prisão de um homem de 36 anos por dirigir sem habilitação.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h uma viatura tentou abordagem a um veículo IX35 no bairro Primeiro de Maio, em um ponto supostamente conhecido como de venda de drogas. Nesse momento, no entanto, o condutor do automóvel não teria obedecido a ordem e iniciado fuga. A perseguição percorreu diversas ruas da área central da cidade.
Conforme o registro policial, o veículo em fuga não reduziu a velocidade, desrespeitou as sinalizações e teria investido contra outros carros, pedestres e um dos policiais que tentou interceptá-lo.
No cruzamento da Rua Angelina Michielon com a Sinimbu, uma segunda viatura que juntou-se à ação acabou colidindo contra um Fiat Stilo. O ocupante do veículo de passeio e os três policiais que estavam na guarnição sofreram ferimentos leves.
A prisão efetiva só foi ocorrer no bairro Cristo Redentor, quando o homem abandonou o carro e teria tentado fugir a pé, sendo contido com "uso moderado de força", de acordo com a ocorrência.
Em consulta ao sistema, foi constatado que o detido estava com o direito de dirigir suspenso decorrente de infração de trânsito em 2012, único antecedente na ficha criminal do suspeito. Ele também foi submetido ao teste de etilômetro, que deu negativo ao consumo de álcool.