Uma postagem nas redes sociais resultou na prisão de Alexandre Arcari Becker, 39 anos, na manhã desta quarta-feira em Bom Jesus. Na casa dele, foi localizado um revólver calibre .38. Ele passou a ser investigado pela Polícia Civil após uma publicação em que mostrava armas em uma foto, ameaçava rivais e reclamava da falta de um delegado titular no município.
A publicação no Facebook foi motivada por uma tentativa de homicídio contra Maximiliano Arcari Becker, irmão de Alexandre. No texto, o homem ameaçava cortar a cabeça dos autores do crime e levar até o governador José Ivo Sartori. Na foto, Alexandre aparecia com duas armas, o que motivou o mandado de busca e apreensão que foi cumprido na manhã desta quarta-feira.
Na ação policial, constatou-se que as armas da foto eram réplicas de brinquedo. Porém, foi encontrado na residência um revólver que havia sido furtado em Caxias do Sul em 1997. Alexandre foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação, mas foi liberado após o pagamento da fiança.
Sobre a tentativa de homicídio contra Maximiliano, o delegado regional Carlos Alberto Defaveri ressalta que o caso estava em investigação na época da postagem, tanto que o Poder Judiciário de Bom Jesus autorizou a prisão preventiva e dois suspeitos estão recolhidos no Presídio Estadual de Vacaria. Bom Jesus não possui um delegado titular desde a aposentadoria do delegado Flademir Paulino de Andrade. Por enquanto, a comarca é atendida por delegados de Vacaria.