Um senegalês de 24 anos foi preso em flagrante por roubo a pedestre na noite desta quarta-feira em Caxias do Sul.
Era por volta das 21h15min, segundo registro policial, quando duas mulheres, uma de 23 e outra de 33 anos, estavam em uma parada de ônibus na BR-116 e teriam tido objetos levados por dois homens. A Brigada Militar foi acionado e, com as características dos ladrões, fizeram buscas nas imediações onde localizaram um dos suspeitos que havia sido detido por populares na Rua Angelina Michielon, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Com o suspeito, estava, conforme as testemunhas uma bolsa florida e os objetos levados das vítimas, celular, bolsa, chaves, dinheiro e material de aula, entre outros. Diante disso, ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde foi feito o auto de prisão em flagrante por roubo a pedestre. À polícia ele disse morar em São Paulo, onde trabalharia com comércio informal.
No depoimento à polícia, uma das vítimas relatou que o homem a ameaçou e lhe atingiu com um tapa na orelha quando ela recusou entregar a bolsa e ele. Disse ainda que caiu no chão e, neste momento, teve a bolsa arrancada. Enquanto isso, o outro homem roubou a outra mulher que estava na mesma parada. Depois, ambos fugiram. As mulheres saíram a procura dos ladrões e encontraram um deles que foi detido por populares, identificado e com o qual estavam os objetos.
Leia também:
Homem pula cerca de casa para fugir de disparos de arma de fogo em Caxias do Sul
Polícia apreende 600 pedras de crack em Bento Gonçalves
Homem é preso com arma falsa no Restaurante Popular em Caxias