Ao fiscalizar um ônibus de uma torcida organizada que ultrapassou o sinal vermelho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Caxias do Sul, localizou e deteve um homem contra o qual havia mandado de prisão preventiva por extorsão.
O fato ocorreu na altura do Km 149 da BR-116, perto do Hospital Geral, por volta das 14h40min deste domingo, em Caxias do Sul. O ônibus de turismo seguia no sentido Caxias-Porto Alegre, quando cometeu infração de trânsito ao avançar o sinal vermelho no semáforo existente naquele local, segundo a PRF.
Durante a abordagem, os policiais constataram que tratava-se de de um ônibus fretado por torcedores de uma torcida organizada que seguia para a Capital para acompanhamento de um jogo de futebol. Na verificação dos passageiros, os policiais encontraram um homem de 21 anos, natural de Caxias do Sul, com a ordem judicial de prisão preventiva expedida pela comarca de Gramado por crime de extorsão.
Diante do mandado, o suspeito foi preso e encaminhado para a Polícia Civil onde ficará à disposição da justiça.
Ainda conforme a PRF, a ficha policial do indivíduo registra um total de 29 ocorrências, sendo a maior parte por estelionato e extorsão. Um dos crimes que motivou o mandado de prisão preventiva por parte do judiciário se refere a venda de um carro. O dono do veículo teria anunciado a venda em um site de negócios. O suspeito teria se passado por comprador e, ao ir ao encontro do anunciante para ver o carro, teria sacado uma arma e anunciado o roubo. Na sequência, teria entrado em contato com o dono do carro exigindo dinheiro para devolvê-lo.
A PRF destaca a importância da denúncia nesse tipo de crime e do não pagamento da chantagem exigida pelos criminosos na promessa de devolução dos bens. O telefone para denúncia é o 197 da Polícia Civil.