O Recreio da Juventude firmou parceria com o Instituto Elisabetha Randon para a realização de atividades do Programa Florescer. A assinatura do contrato entre as duas entidades ocorreu na semana passada, na Sede Juventude, com a presença do presidente executivo do Recreio da Juventude, Paulo Henrique Marchioro, da diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon e do vice-presidente de Esportes do Recreio da Juventude, Fabiano Toigo.
— É uma honra e um orgulho para o Recreio da Juventude ser parceiro de um programa como esse. As crianças irão compartilhar momentos de muita alegria no clube — afirmou Paulo Henrique Marchioro, presidente Executivo do RJ.
A diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa, destacou a importância das parcerias para a realização das atividades do Programa Florescer, lembrando que oferecer atividades para crianças no turno contrário da escola, com foco na formação de cidadãos, sempre foi o propósito do programa, idealizado pelo fundador das Empresas Randon, Raul Randon.
Neste primeiro momento, serão atendidas 65 crianças de 11 e 12 anos. As aulas acontecerão nas tardes das segunda-feira. As crianças também terão contato com as modalidades esportivas do RJ, de forma a desenvolver habilidades esportivas e identificar potenciais atletas. O Recreio da Juventude oferece 11 modalidades, em uma infraestrutura destacada entre os principais centros esportivos do país: badminton, basquete, futsal, ginástica artística, grupo de corrida, handebol, judô, natação, padel, tênis e vôlei.
Em função das restrições impostas pela pandemia e das determinações dos decretos do poder público estadual e municipal, as primeiras semanas de aulas acontecerão nas dependências do próprio programa, nas Empresas Randon. Conforme houver flexibilização nas normas e os serviços do clube foram retomados, as atividades passam a ser realizadas na Sede Juventude, todas as semanas.