Com o objetivo de conscientizar e proteger a população sobre o coronavírus, servidores da prefeitura de Canela realizam abordagens nas ruas da cidade. A ação começou nesta quinta-feira (7) e seguirá nesta sexta (8). As barreiras sanitárias foram montadas para orientar motoristas e caroneiros. Além disso, os servidores medem a temperatura das pessoas e entregarem máscaras de tecido. Segundo a prefeitura, foram compradas 140 mil proteções faciais para distribuição.
Na quinta, as barreiras ocorreram na rua Homero Pacheco, no bairro Canelinha, em frente ao terreno da antiga Escola Tio Beto, seguindo pelos bairros Bom Jesus, Ulisses de Abreu e na Linha Caçador. Nesta sexta-feira, a ação ocorre em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Canelinha, das 14h às 16h. Máscaras também serão distribuídas no entorno dos bairros São Lucas, Vila Irma, Vila Mina, São Rafael e Distrito Industrial.
A expectativa do município é prosseguir com a ação na próxima semana. As barreiras sanitárias são compostas por membros de UBSs, Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epistemológica, agentes de saúde e de controle de endemias e também funcionários das secretarias da saúde, turismo e cultura.
Obrigatoriedade
Diferente de outras cidades da Serra, em Canela o uso de máscaras não é obrigatório. A obrigatoriedade só é válida para quem for entrar em estabelecimentos.