A ex-procuradora-geral adjunta do município, Geraldine Gollo de Oliveira, é a nova advogada do ex-prefeito Daniel Guerra (Republicanos) nos processos que envolvam a Câmara de Vereadores, portanto, o impeachment. No dia 4 deste mês, foi oficializada no Tribunal de Justiça do Estado a condução de Geraldine nos processos.
Ela substitui a ex-procuradora-geral do município, Cássia Kuhn, que atuava na defesa de Guerra e passou a exercer a função de assessora da bancada do Republicanos na Câmara de Vereadores desde 3 de fevereiro.
Leia mais
Ex-procuradora-geral do município renuncia ao processo do ex-prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra
Ex-procuradora-geral do município será assessora na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Conforme Geraldine, Guerra entrou em contato com ela no dia 29 de janeiro sobre a disponibilidade em seguir com sua defesa e, no dia 30, foi fechado o contrato de prestação de serviços para os referidos processos.
Cássia e Geraldine eram cargos em comissão (CC) de Daniel Guerra. Geraldine prestou concurso público no ano passado para o cargo de procuradora do município, provocando questionamentos sobre ser ético o procedimento uma vez que era adjunta na PGM. Ela não foi aprovada.