A família da jovem Rutiele Borges da Silva, 16 anos, que desde segunda-feira está desaparecida, ocuparam uma faixa de pedestres da BR-116, em frente à PICS e ao Hospital Geral, neste sábado, para pedir o apoio da comunidade nas buscas pela adolescente. O ato iniciou por volta de 13h. A PRF foi acionada às 14h e esteve no local para garantir que a manifestação ocorra de forma ordeira, apenas nos momentos em que o sinal para veículos esteja fechado.
Rutiele e a família moram no bairro Cruzeiro. Na segunda pela manhã, a jovem teria saído de casa para ir à escola Província de Mendoza, onde estuda, mas nem chegou ao colégio, nem voltou para casa. A suspeita da mãe, Roseli Borges, 40, é de que ela possa ter fugido de casa com alguém que tenha conhecido pelas redes sociais.
— Eu e o pai dela já tínhamos saído para trabalhar. O irmão mais novo dela, o Samuel, viu que ela estava com uma mochila a mais do que a que normalmente carregava. Só que ela disse pra ele que estava levando roupas para uma apresentação na escola. Ela também teria um celular escondido, porque os vizinhos contaram que viram ela falando no telefone. A gente supõe que algum homem que ela tenha conhecido pela rede social possa ter levado ela. Meu maior medo é que essa pessoa possa estar fazendo mal pra minha filha _ diz a mãe, que trabalha como auxiliar de limpeza.
O ato deste sábado, segundo a mãe, é uma tentativa de tornar o caso mais conhecido das pessoas, para que, se alguém avistar Rutiele, possa avisar a família ou a polícia. Informações podem ser repassadas pelo 190 ou pelo número (54) 984342442, com o pai da menina, Felipe.