O ex-deputado federal Assis Melo (PCdoB) e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos discutiu com um motociclista que tentou passar pelo bloqueio feito por manifestantes na BR-116, no bairro São Ciro, na manhã desta sexta-feira (14), em Caxias do Sul. O protesto faz parte da Greve Geral, ação que ocorre em todo o país.
Leia mais:
Confira os pontos de bloqueio nas rodovias de Caxias do Sul devido à greve geral
Em dia de greve, comércio deve funcionar normalmente, orienta Sindilojas
Funcionários que participarem da greve geral poderão ser responsabilizados por falta
A discussão entre Assis e o motociclista aconteceu por volta das 7h30min e foi gravada pela reportagem da Gaúcha Serra. O vídeo mostra que o sindicalista questiona se o motociclista iria passar por cima dos manifestantes. Outros metalúrgicos estavam também no local e apoiavam Assis Melo. O condutor não passou pelo bloqueio.
— O que aconteceu foi que o motoqueiro jogou a moto sobre mulheres, as manifestantes que estavam na barreira. O Assis veio para proteger, retirar o motoqueiro. O Assis foi para conversar, perguntando o que era aquilo. Eles bateram com o pneu em uma mulher. O Assis foi para contornar a situação, pois estamos em manifestação — afirma Roberto Carlos Dias, assessor de imprensa do Sindicato de Metalúrgicos. O assessor, no entanto, diz que não tem vídeos que mostrem a agressão do motociclista.
Ao longo da manhã desta sexta, manifestantes bloquearam pelo menos seis pontos da BR-116, RSC-453 e ERS-122 em Caxias do Sul.