O que era para ser uma noite divertida entre amigos acabou em frustração para Andrigo dos Reis, 41 anos. Ele foi uma das pessoas que, mesmo com ingresso para um setor especial para ver os shows na noite de sexta-feira, não conseguiu entrar. Acompanhado da namorada, conta que chegou aos pavilhões da Festa da Uva às 20h. O primeiro show, de Anitta, estava programado para começar às 22h. Diz que, primeiramente, tentou ingressar no local pela entrada lateral, pela Ludovico Cavinato, mas foi informado de que teria que entrar pelo portão central e, então, se dirigir à área dos shows.
Chegando lá, afirma que encontrou uma fila apenas, mesmo com a divisão dos setores informada em placas com direções diferentes. Reis conta que percebeu que a maioria das pessoas na fila estava com ingresso para pista, o mesmo que dá direito à entrada nos Pavilhões. Com ingresso para o camarote frontal em mãos, diz que pediu informações para uma das pessoas da organização:
— Havia uma placa indicando que a entrada para os camarotes não era aquela ali que eu estava, então busquei ajuda. Fui informado que a pista estava com lotação máxima, mas que eu deveria aguardar naquele lugar e que logo entraria. Era uma fila só: para quem tinha ingresso para a área vip, para o camarote, todos estávamos no mesmo lugar e sem informações. Mas a chuva começou a ficar muito forte e saímos dali para buscar abrigo. Aí começou a confusão e um empurra-empurra. As pessoas começaram a gritar, a ficar impacientes.
Depois de 45min e mais algumas tentativas de entrar para ver o show de Anitta e Zé Neto e Cristiano, Reis foi embora frustrado. Ele pagou R$ 100 pelo ingresso, comprado em janeiro no terceiro lote, e agora vai em busca dos seus direitos.
— Quero, ao menos, o ressarcimento do meu dinheiro. Foi uma noite de horror. Ficamos com medo, ao menos 1,5 mil pessoas estavam ali na mesma situação que nós, e com muita vergonha. Muita gente não é de Caxias e deve ter ficado com raiva da nossa cidade. A Festa da Uva, um evento nacional, passou uma impressão péssima — lamenta Reis.
A organização da Festa da Uva foi procurada pela reportagem, mas até as 10h30min não deu retorno sobre as reclamações.