Secretário Municipal da Saúde de Caxias do Sul desde o dia 8 de junho, Geraldo da Rocha Freitas Júnior deixou oficialmente o cargo nesta quarta-feira (24). Conforme nota divulgada pela prefeitura, ele se afastou da função por conta de problemas de saúde.
Leia mais
"Saí por razões estritamente pessoais", diz ex-secretária da Saúde de Caxias
Novo secretário da Saúde de Caxias pretende reforçar articulação para aprovar o programa UBS+
O chefe de Gabinete do município, Júlio César Freitas da Rosa, segue à frente da pasta de forma interina até o fim de 2018. Ele havia assumido a Secretaria no dia 9 de outubro, quando Geraldo da Rocha Freitas Júnior sofreu uma crise hipertensiva.
O administrador foi o quarto nome a ocupar o cargo de secretário da Saúde no governo do prefeito Daniel Guerra (PRB), iniciado em janeiro de 2017. Antes dele, a médica Deysi Piovesan, ficou cerca de um ano no cargo. Darcy Ribeiro Pinto Filho e Fernando Vivian também já comandaram a pasta.
“Preciso me restabelecer para estar 100% dedicado a este cargo tão importante para a administração municipal. Acredito neste projeto do governo Daniel Guerra e tenho convicção que é o melhor para Caxias do Sul, porém em função do meu quadro de saúde, terei que deixar o cargo. Foi uma exoneração realizada em comum acordo com o prefeito para que eu possa tratar de assuntos pessoais e de saúde”, declarou o ex-secretário, na nota.
De acordo com a prefeitura, a portaria de nomeação de Júlio César Freitas até o fim do ano foi assinada nesta quarta-feira.