Há pelo menos nove meses, o Postão 24Horas de Caxias do Sul está sem diretor-técnico. A informação foi confirmada pela secretaria da Saúde por meio da assessoria de imprensa. A falta de um ocupante para o cargo foi um dos pontos debatidos durante a vistoria que o Conselho Regional de Medicina (Cremers) e o Ministério Público fizeram na unidade.
Leia mais
Diretores do Pronto-Atendimento 24h, em Caxias, colocam cargos à disposição
Médico Erico Jordani assumirá o Postão 24h, em Caxias
O presidente do Cremers, Fernando Weber Matos diz que a secretaria da Saúde de Caxias não repassa ao Conselho o nome do diretor-técnico há seis meses. Matos afirma ainda que a secretária da Saúde, Deysi Piovesan, pode ser penalizada pela entidade, já que é médica, e também na Justiça.
O relatório da vistoria, deve ser concluído em cerca de uma semana, segundo ele. O material será encaminhado à secretária da Saúde, ao diretor-técnico, se já houver o nome, e ao Ministério Público.
— Vamos encaminhar ao Ministério Público para que tome as providências cobrando do prefeito as melhorias no Postão — diz o presidente.
Segundo a secretaria, a pessoa que vai assumir o cargo já está definida, porém o nome não será divulgado ainda porque os trâmites burocráticos para oficialização e posse ainda não foram finalizados.