Confira as cartas dos leitores desta sexta-feira. Para enviar a sua: o conteúdo deve ter até 200 caracteres e deve ser enviado para o e-mail leitor@pioneiro.com, com nome completo, profissão, endereço, telefone e CPF do autor. Os textos podem ser editados.
Agradecimento
Gostaria de agradecer à equipe do postinho do Salgado Filho. Fui levar o meu filho de cinco anos, que tem autismo, para consultar e o atendimento foi com carinho, compreensão e humanismo. Fiquei maravilhada e tive uma imensa vontade de compartilhar essa experiência, pois se ouve muito falar de coisas ruins e acho que devemos mostrar e valorizar quando acontecem coisas boas.
Gessi Conceição Antunes, autônoma
Salgado Filho
Perturbação do sossego
Sobre a força-tarefa da BM para tentar coibir os baderneiros, dou o maior apoio, pois já passou da hora de alguém pôr ordem nessa bagunça. É gente bêbada que faz baderna, dirige e arruma confusão. É som alto que atrapalha quem tem o direito de descansar. Quem aprecia som automotivo, sem problemas. Mas o que nós vemos é um exagero, sempre o mesmo “tuntstum” em carros rebaixados, que faz tremer as janelas das casas. Seria ideal a cidade ter um local para isso, mas como não tem, paciência, não pode ser na rua. Eu também queria que Caxias tivesse uma autódromo, mas não tem e, mesmo assim, não fico correndo na rua. Questão de bom senso e respeito.
Diego Lodi, auxiliar de RH
Serrano
Dia do Trabalho
Gostei muito de abrir o jornal do dia 1º de maio e deparar com a matéria sobre os quatro dedicados profissionais caxienses, especialmente o querido Vilmar Lorenzetti, o nosso “Maître d’Hôtel” mais conhecido. Cumprimentos também à Juliana Bevilaqua, pelo profissionalismo demonstrado e, na sua pessoa, aos demais profissionais da imprensa.
Ricardo Fabris de Abreu, vice-prefeito
Exposição
Coleta de lixo
Sou moradora e proprietária de uma empresa na Rua Irmão Gildo Schiavo, em Ana Rech. Gostaria de saber por que não é feita a coleta completa dos lixos nas lixeiras dessa rua. Todas as empresas e casas pagam as taxas para esse serviço. Porém, ele é muito mal feito. Nessa lixeira (foto), tem lixo de anos, que não é coletado. A coleta é realizada apenas dos sacos de lixo que ficam por cima, e não é sempre. Não é apenas a lixeira da foto que está assim, temos outras no mesmo estado. É um péssimo cartão de visita para empresas tão reconhecidas da nossa região. Conto com a colaboração da Codeca para realizar o serviço, pois essa não é a primeira reclamação.
Renata Rech, auxiliar administrativo
Ana Rech