A família do menino Ezequiel Reis Vargas, um ano e dez meses, que morreu em um incêndio na última terça-feira, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Caxias do Sul, precisa de ajuda. A casa em que a criança estava com o marido da avó, José Rosa Vargas, 71, e o irmão dela de quatro anos ficou completamente destruída. Os quatro moradores perderam tudo o que tinham.
Conforme a filha de José, Daniela Borges Vargas, a maior necessidade é de roupas e calçados para menino de quatro anos (ele calça número 28/ 29), colchões, cobertores, travesseiros, produtos de limpeza, entre outros.
Leia também
Criança morre em incêndio em Caxias do Sul
Criança morta em incêndio será sepultada nesta quarta-feira, em Caxias do Sul
Segundo Daniela, a família está recebendo bastante ajuda dos vizinhos e as necessidades de roupa de adulto e alimentos já foram quase supridas. Mesmo assim, todo o auxílio é bem-vindo. A família pretende fazer um almoço beneficente em breve para arcar com a reconstrução da casa.
O incêndio ocorreu no início da tarde do dia 8, na Rua Júlio Calegari. No momento em que o fogo começou, estava na moradia o dono da casa, José Rosa Vargas, 71, com as duas crianças. Vargas conseguiu salvar o menino mais velho, mas quando voltou para resgatar Ezequiel havia muita fumaça. O menino foi localizado no mesmo dia entre os escombros da moradia.
Na residência, também morava a avó paterna dos meninos, Maria Joana Barbosa, que não estava em casa quando o incêndio começou.
Quem quiser auxiliar, basta entrar em contato com Daniela pelo telefone 98400-2185 e combinar a entrega das doações.