Os bombeiros encerraram após as 17h da segunda-feira as buscas a três moradores de Caxias do Sul desaparecidos no interior de Vacaria na última semana. O empresário Eleandro Aparecido Rodrigues de Moraes, 40 anos, e os pedreiros Nelson Jair Soares, 44, e Alexsandro do Amaral Correa, 23, foram vistos pela última vez na terça-feira pela manhã por um vizinho que mora a cerca de 2km do local. Eles trabalhavam na construção de uma casa de campo do empresário na localidade de Capela Caravaggio.
O trabalho das equipes começou na manhã da última quinta-feira, após a família de Moraes registrar o desaparecimento dele na Polícia Civil. Participaram das buscas bombeiros de barco e com cães farejadores às margens do rio, juntamente com agentes da Polícia Civil de barco, helicóptero, e mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Além de comida estragada em um abrigo provisório de madeira utilizado pelos trabalhadores e um barco à deriva no rio, não há nenhum outro vestígio dos homens ou do que possa ter ocorrido. A caminhonete onde os três foram para Vacaria na segunda-feira passada permanecia no local.
Leia mais
Três moradores de Caxias estão desaparecidos no interior de Vacaria
Polícia encontra barco que teria sido usado por caxienses desaparecidos em Vacaria
Polícia suspeita que trio desaparecido em Vacaria tenha se afogado no Rio Pelotas
Polícia e bombeiros retomarão, nesta segunda-feira, buscas a desaparecidos em Vacaria
Identificados homens desaparecidos em propriedade rural de Vacaria
"Estamos com muita esperança de que ele vai aparecer", diz mulher de um dos desaparecidos em Vacaria
O delegado Anderson Silveira de Lima afirma que a Polícia Civil segue com a investigação e um helicóptero deve novamente ser enviado ao local entre esta terça e quarta-feira. Se algum vestígio for encontrado, a polícia solicitará novamente apoio ao Corpo de Bombeiros. Conforme o delegado, além das buscas, não surgiu nenhuma outra informação até agora que possa estar relacionada aos desaparecidos.