Uma briga doméstica resultou no segundo assassinato de Gramado em 2018. O caso ocorreu por volta das 23h50min da noite desta quarta-feira, na Rua Tristão de Oliveira, no bairro Floresta, quando Janaína Alexsandra Alves de Quadros, 27 anos, esfaqueou o marido, Alessandro Padilha dos santos, 36 anos, durante uma discussão.
Extraoficialmente, a mulher confessou aos policiais militares ter sido a autora da facada. Janaína relatou que discutia com o marido enquanto lavava a louça. Santos teria puxado o braço da mulher, que reagiu e o acertou uma facada no abdômen. De acordo com dados da Brigada Militar (BM), Janaína já havia denunciado o marido duas vezes por violência doméstica.
A reportagem tentou contato com a Polícia Civil de Gramada durante a manhã desta quinta-feira, mas não foi atendida. As informações preliminares apontam que o delegado responsável não considerou uma situação de legítima defesa e, desta forma, Janaína foi encaminhada para o Presídio Estadual de Canela pela prisão em flagrante por homicídio. Sobre as investigações das ocorrências de Lei Maria da Penha, a reportagem aguarda contato com o delegado responsável.