A Brigada Militar prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no bairro Pôr do Sol, em Caxias do Sul. A ação ocorreu por volta das 9h30min, na Rua Arlindo Claudino Knob. Policiais foram até o local após receberem denúncias de que uma residência estaria sendo utilizada para venda de drogas.
Um dos homens foi identificado como Edimar Vieira Rodrigues, 24 anos, natural de Porto Alegre. O outro é Railson Oliveira Santos, cuja idade não foi confirmada e seria do Rio de Janeiro. As suspeitas é de que eles fariam parte de uma facção que atua na cidade.
Ao chegar na casa, policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) abordaram um homem em frente à moradia. Com ele, foi encontrado uma pistola calibre .380.
No interior da residência, outro suspeito foi localizado. Ele portava um revólver calibre .38. No local, também foram encontradas 448 pedras de crack, dois rádios HT, munições, três celulares e R$ 325 em dinheiro.
No último sábado, a mesma moradia teria sido alvejada por disparos de arma de fogo e um homem foi baleado nas imediações. Após o fato ocorrido no final de semana, moradores inclusive teriam deixado casas próximas com receio de novas ações de violência.
Leia também:
Jovem é feita refém e colocada no porta-malas durante roubo de carro no interior de Caxias
Grupo é preso com nove tijolos de maconha no bairro São José, em Caxias
Mãe forja sequestro de filha em Caxias do Sul e pede resgate ao ex-marido