A Polícia Civil localizou na tarde desta quarta-feira o corpo da menina Naiara Soares Gomes, 7 anos, na região da Represa do Faxinal, nas proximidades de Ana Rech, em Caxias do Sul. A ação contou com o apoio de cães farejadores da Brigada Militar.
O suspeito está preso e foi quem conduziu a equipe de buscas à região do Faxinal.
O homem detido pelo envolvimento neste caso era investigado por outro possível estupro de criança, que teria sido cometido no ano passado. O suspeito tem um Palio branco, com as mesmas características do carro que foi visto próximo do local onde Naiara foi vista pela última vez, no bairro Esplanada. O mandado de busca e apreensão executado na casa do bairro Serrano, portanto, é originado pelo estupro cometido ainda no ano passado. No entanto, o homem teria confessado extraoficialmente à polícia, na tarde desta quarta, sobre o envolvimento no desaparecimento de Naiara e no estupro da outra criança. O próprio homem levou os investigadores até a Represa do Faxinal.
Leia mais
Vídeo: O que mostram as câmeras do caminho onde menina desapareceu em Caxias
"Fazemos as buscas no mato esperando não encontrá-la", afirma prima de menina desaparecida em Caxias
Confira sete dificuldades da investigação sobre menina desaparecida em Caxias do Sul
Esclareça cinco mitos sobre o desaparecimento de menina em Caxias do Sul
Naiara desapareceu quando caminhava em direção à Escola Municipal Renato João Cesa, onde estuda. O sumiço ocorreu a cerca de um quilômetro da instituição, na Rua Júlio Calegari, perto da Rua Mozart Perpétuo Monteiro, no bairro Esplanada, no começo da manhã do dia 9 deste mês. A última imagem de câmera de monitoramento mostra Naiara passando pela Júlio Calegari às 7h11min daquele dia.